terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sistema de Castas no Brasil

No Brasil o racismo, a xenofobia, a homofobia e outras formas de preconceito são facilmente substituídos pelo preconceito social. Acho isso o fim da picada, porque sou de origem pobre, ralei muito pra chegar onde cheguei e sofri muito preconceito por ser pobre, e ver que isso só piora com o tempo me deixa muito triste. Bom, pra encurtar a história, abaixo dois vídeos. Um do Marcelo Adnet (que particularmente não gosto dele, mas foi feliz na crítica) e outro de um cidadão de Santa Catarina que trabalha na RBS (afiliada da Rede Globo). Após assistirem comentem a seguinte questão: Seria interessante adotar no Brasil algo semelhante ao sistema de Castas indiano?





Repercussão na TV deste caso...

2 comentários:

  1. "Tradição é a personalidade dos imbecis" Albert Einstein

    O que esse cara falou é impossível levar a sério ao todo o que ele disse, o aumento no número de automóveis é influenciado diretamente pela expansão da indústria e da renda familiar.É claro que seria muito mais interessante um brasileiro comprar livros ao invés de um carro, mas isso é improvável por motivos que vem desde a escola (Ver SUPERINTERESSANTE 284, novembro 2010).
    Outra questão interessante é a do tráfego intenso, como reduzi-lo, e certamente não é construindo uma linha verde (amarela e vermelha, cores dos semáfaros que o Beto Richa tanto ama, podemos ver pelo número deles que existem lá).
    Já sobre a xenophobia acredito que uma coisa são as brincadeiras com os costumes da região, outra é desfavorecê-lo por estes costumes.É muito provável que um baiano por exemplo venha para o sul e seja mal compreendido pelo sotaque, assim como ocorreu com meu pai quando foi para São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, porém isso é comum, já como o CQC mostrou em São Paulo, donos de estabelecimentos favorecendo pessoas que eram nascidas lá ao invés do personagem nordestino, uma ação temerária, desprezível, já que todos somos Brasileiros.

    ResponderExcluir
  2. cara, realmente nao da pra levar muito em consideracao o discurso desse IDIOTA, PRECONCEITUOSO E IGNORANTE. nao tem muita coisa pra falar a nao ser isso, entao o cara que nao sabe ler, nao sabe escrever nao pode ter um carro? isso é um recurso que so pode ser utilzado por pessoas que tem diploma? acho que ele precisa largar deste pensamento "umbiguista", ou seja, parar de olhar so pra si e olhar tambem para o que o cerca.

    ResponderExcluir