domingo, 27 de fevereiro de 2011

Afinal, o homem foi a Lua?

Muitos ainda hoje se questionam se o homem fez uma das maiores realizações da humanidade, ir a Lua. Se alguém disser o contrário pode ser taxado de louco, mas ainda assim, essa grande aventura, em 1969, em coisas que realmente aguçam a imaginação dos céticos e alimentam as idéias daqueles que acreditam em teorias de conspiração. Nesta postagem tem vídeos e indicação de sites que tratam desse tema. Vale a pena conferir, e por final, tirar suas própria conclusão. Teria mesmo o homem ido a Lua? Se quiser dividir duas opiniões e ideias, favoráveis ou não, sinta-se a vontade.
Um Abraço a todos.


Aqueles que questionam

Site:
http://www.afraudedoseculo.com.br/

Especial da Fox dos Estados Unidos:



Aqueles que defendem






Os Fatos - intrigantes

Filme original do pouso na lua está perdido
http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2006/08/060815_filmeluaaw.shtml

Nasa perde imagens da chegada do homem à Lua
http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL568525-10406,00-NASA+PERDE+IMAGENS+DA+CHEGADA+DO+HOMEM+A+LUA.html

Nasa perde gravação da chegada do homem à Lua
http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2006/08/14/285259900.asp

Após 40 anos, Nasa perde vídeo do homem na Lua
http://www.agora.uol.com.br/mundo/ult10109u596237.shtml

2 comentários:

  1. Eu ri do segundo vídeo, quando o cara fala que quem não acredita na ida do homem à lua não entende um mínimo de história... Pois é né, relembrando alguns passos:
    1°Satélite Artificial - 1957 - URSS
    1°Ser vivo a entrar em ÓRBITA - 1957 - URSS
    1°Homem em ÓRBITA - 1961 - URSS
    1°Homem a viajar ao REDOR da lua - 1968 - EUA
    1°Homem na LUA? - 1969 - EUA

    Eu acho no mínimo curioso, um país que em 10 anos consegue avançar tão rapidamente a ponto de chegar na LUA! E por conta própria! Só com a NASA... Para os estadosunidenses é um feito gigantesco, levando em consideração que seu único motivo de orgulho tecnológico foi o Projeto Manhattan, feito por Oppenheimer, projeto que foi totalmente baseado nos experimentos do Centro de Pesquisas Nucleares de Berlim, durante o 3°Reich...
    Eu me pergunto, se naquela época, com a tecnologia menos avançada, eles mandaram alguem pra Lua, porque hoje com todo o seu conhecimento eles não fazem algo maior?
    Em 11 anos eles conseguiram o impossível, pois bem, em 30 anos eles deviam ter feito maravilhas, como o mítico SDI...
    Eu posso saber muito pouco sobre física newtoniana ou geometria, mas sei muito o que um país que se sente ameaçado pode fazer, e não duvido nada do governo dos EUA, afinal, forjar coisas é com eles mesmo...Ou será que tenho que lembrar o falecido Augusto Pinochet, e as centenas de golpes de estado ocorridos curiosamente, contra países não alinhados com os EUA?

    ResponderExcluir
  2. e ai professor beleza?
    lembra de mim "Mohamed Adir" kkkk
    em minha opiniao o homem nuca foi a lua, tenho muitas duvidas, acredito que essas imagens sejam montagens.

    ResponderExcluir